+55 83 98803-1718
contato@reul.adv.br

Advocacia Corporativa

Escritório 100% Digital

Ao longo dos anos observou-se o crescimento da advocacia corporativa, tendo os departamentos jurídicos ganhado importância no organograma de empresas e passando a participar efetivamente de suas decisões estratégicas e assim, agregando valor ao negócio.

Diante desse cenário, os principais desafios dos profissionais que integram o Escritório Reul Advocacia são conhecer o negócio na qual trabalham e alinhar a estratégia dos departamentos jurídicos à estratégia corporativa das empresas.

Os departamentos jurídicos, no Brasil e no mundo, vêm buscando se estruturar sob três perspectivas distintas: legal, gerencial, e econômica. Ou ainda, como sugere estudo intitulado “Law Department Strategy and Business Planning”, existem hoje três fases na gestão do departamento jurídico das companhias:

(i) a do Engajamento Estratégico,

(ii) a Consciência dos Custos, e

(iii) a da Responsabilidade Corporativa.

Com isso o advogado corporativo deixou de ter somente uma atuação focada nas demandas internas da empresa em que trabalhava, passando a se envolver mais com o cotidiano da vida empresarial e, dessa forma, passar a ser cada vez mais requerido para opinar a respeito do planejamento estratégico da empresa. Dessa forma, o advogado corporativo atua cada vez com mais propriedade como um executivo do negócio.

Clique aqui para agendar atendimento personalizado para a sua empresa!